Após a venda de Andrei Girotto para p Nantes-FRA, a chapecoense está na iminência de perder mais um atleta para o futebol europeu. Nesta quarta-feira, o zagueiro Douglas Grolli se encontrou para um almoço de negócios com um intermediador italiano e com o dirigente de um clube da Série A da Itália. A reunião ocorreu em Barcelona, no restaurante Moma Beach.

Atualmente, o vínculo de Grolli com o Cruzeiro expira nesta próxima quinta-feira (10), quando poderá assinar pré-contrato com outros clubes ou renovar com o time mineiro, que até agora não demonstrou interesse na renovação. Tampouco a Chapecoense iniciou conversas com o empresário do atleta para um contrato permanente.

Times Interessados

Entre os times que se encontram interessados no zagueiro estão o Bologna e o Spal. 15° colocado na última temporada do Campeonato Italiano, o time da cidade de Bolonha chegou a fazer uma proposta salarial ao zagueiro, enquanto que o Spal 2013, recém campeão da Série B italiana, não chegou a um acordo financeiro com o atleta.

Caso assine um pré-contrato com outra equipe, Grolli ainda assim deve permanecer na Chape até o final da temporada. Para ser liberado neste momento, é necessário uma compensação financeira ao Verdão e ao Cruzeiro.

O principal aspecto que faz os clubes italianos buscarem o jogador é a sua cidadania italiana adquirida em 2015. Desta maneira, Grolli não precisaria ser registrado como jogador estrangeiro.