Bottas, da Mercedes, e Verstappen, da RBR, completam o pódio

O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, venceu o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 de ponta a ponta, neste domingo. A vitória recuperou a liderança do campeonato mundial do britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, que terminou em quinto.

O finlandês Valtteri Bottas, também da Mercedes, e o holandês Max Verstappen, da Red Bull, completaram o pódio, respectivamente na segunda e terceira colocações.

Foi a 50ª vitória de Vettel na principal categoria do automobilismo mundial. O alemão voltou a assumir a primeira colocação do mundial de pilotos com 121 pontos, um a mais que o britânico.

Depois de largar na quarta colocação, Hamilton foi ultrapassado pelo australiano Daniel Ricciardo, Red Bull, e não recuperou sua colocação. O finlandês Kimi Raikkonen, companheiro de Vettel na Ferrari, terminou em sexto, na frente do espanhol Carlo Sainz Jr e do francês Esteban Ocon, ambos da Force India.

O espanhol Fernando Alonso, da McLaren, que vai disputar as 24 horas de Le Mans na semana que vem, se viu obrigado a abandonar a corrida após perda de potência na volta 42. Era o 300º GP da carreira do piloto.

O próximo GP de Fórmula 1 será na França, no circuito de Le Castellet, dia 24 de junho.