A “Vespa Primavera”, fabricada pela Piaggio, completará 50 anos em 2018 e será relançada pela empresa italiana

Com uma campanha que tem como slogan “Vespa Primavera celebra os seus primeiros fabulosos 50 anos”, a versão atualizada da motocicleta será lançada com base em seus “valores” originais.

“Hoje, a Vespa Primavera faz jus aos valores que, meio século atrás, decretaram seu sucesso”, explicou a fabricante em uma nota.

“Jovem, inovadora, ágil, dinâmica: A Vespa Primavera é protagonista do próprio tempo, herdando o frescor e a alegria de viver de sua progenitora”, acrescentou a Piaggio.

A empresa também explicou sobre os “avanços” da nova versão. “Para 2018, a motocicleta será aprimorada com uma série de atualizações que contribuem para sua comodidade, segurança e renovam seu estilo.”

De acordo com a companhia, “a novidade mais importante” será aplicada nas calotas da rodas – que serão feitas “em liga de alumínio e identificadas com um design inédito”.

Além disso, a Piaggio adotará um equipamento “totalmente digital”, com a aplicação do “Vespa Multimedia Platform” – um aplicativo que acrescenta ao quadro de controle da motocicleta uma série de funções, como reproduzir uma música.

A marca celebra também a reinauguração de seu museu, neste sábado (21), quando haverá a exibição da mostra “FuturPiaggio – 6 lições italianas sobre a mobilidade e vida moderna”.

Com 18 anos de atividade e mais de 600 mil visitantes, o “Museu Piaggio” foi ampliado e, a partir de agora, terá mais de 250 peças em exposição. (Agência ANSA)