Cidades estão entre as mais amadas pelos visitantes estrangeiros

Neste domingo (1), as cidades de Verona e Veneza receberam milhares de turistas. Os visitantes optaram por passar o feriado de Páscoa na região do Vêneto.

Em Verona, longas filas foram registradas na piazza Bra. Sobretudo, para acessar ao pátio da Casa de Julieta, local que homenageia a célebre personagem do escritor William Shakespeare.

A cidade é considerada uma das mais românticas do mundo. Graças a história “Romeu e Julieta”, que é ambientada no município. Desde então, a “Casa da Julieta” recebe anualmente visitantes que assinam os nomes dos seus amados nas paredes, depositam bilhetes e cartas amorosas, deixam cadeados nas grades para representar seu amor eterno, além de acariciar os seios de Julieta para ter sorte. Já em Veneza, a maioria dos hotéis viram suas estadias esgotarem.

Além disso, todos os museus da região e exposições estão com filas enormes de turistas. Situação que não agrada os moradores locais, que já fizeram diversos protestos contra o turismo de massa.

Por conta disso e de diversos episódios de falta de educação por parte dos visitantes, a Prefeitura de Veneza adotou uma série de medidas para coibir comportamentos inadequados.