Após perder 12 jogos consecutivos e brigando para não ser rebaixada, a Udinese anunciou nesta terça-feira (24) a demissão do técnico Massimo Oddo

Antes do anúncio oficial do clube, o técnico de 41 anos publicou uma mensagem em seu Instagram se despedindo da Udinese.

“Aproveitei a oportunidade de treinar um clube histórico como a Udinese com o entusiasmo de uma criança. Cheguei como convidado e saí como amigo. Obrigado Údine. Eu e minha equipe técnica nunca esqueceremos o Friuli”, escreveu Oddo.

Apesar dos nomes de Gian Piero Ventura, Luigi Delneri e Francesco Guidolin terem sido cogitados no clube, de acordo com o jornal “Gazzetta dello Sport”, a Udinese já escolheu um substituto, o ex-jogador Igor Tudor. O último trabalho do croata foi no Galatasaray, da Turquia, em 2017.

Como Jogador, Oddo atuou no Milan, Napoli, Lazio e Bayern de Munique. Já como técnico, teve passagens por Genoa e Pescara.

A Udinese está na 15ª colocação do Campeonato Italiano, com 33 pontos. O clube “bianconero” está somente a quatro pontos do Spal, primeiro colocado da zona de rebaixamento. (Agência ANSA)