Uma espécie de tutorial para turistas será lançado para aqueles que vistam Veneza

A Universidade Ca’Foscari, junto com a Confederação Nacional do Artesanato e das Pequenas e Médias Empresas do Vêneto, vão lançar o tutorial, em forma de vídeo em 2018.

A campanha que é uma forma de ajudar a não ocorrer mais os últimos incidentes com turistas por lá.

E de acordo com a Ansa, será apresentada durante o Short Film Festival, que acontece nos dias 21 e 24 de março do ano que vem.

O tutorial –  Como respeitar Veneza

Após a estréia, segundo a Ansa, o tutorial será distribuído nas agências de turismo e companhias aéreas, além de serem divulgadas em redes sociais.

“Utilizaremos a chave da ironia e várias técnicas de apresentação, incluindo a animação”, diz a diretora do festival, Roberta Novielli.

Serão 13 vídeos, feitos por alunos, com até 1 minuto de duração. “O diretor japonês Hiroki Hayashi seguirá o detalhes da realização junto aos alunos”, acrescentou Novielli.

Há alguns meses diversos episódios de falta de decoro com monumentos aconteceram em Veneza, instigando a raiva dos moradores, que há anos reclamam do turismo na cidade.

Nos últimos meses, dezenas de episódios envolvendo turistas causaram revolta dos moradores, que há anos reclamando do turismo em massa na cidade.

Alguns dos casos, foram turistas urinando em vias públicas, casais fazendo sexo em praças, um grupo de jovem se lançando da ponto do Grande Canal.