Um vídeo de jovens pulando seminus da ponte de Veneza causa nova polêmica na Itália

Nesta madrugada (23), um vídeo circulou pelas redes sociais levantando um novo debate sobre a falta de respeito que os turistas têm com monumentos, praças e pontes do país. O vídeo mostrava turistas seminus pulando de uma ponte em Veneza, tudo isso aconteceu por volta das 06 horas do domingo, na Ponte Calatrava.

A polícia já conseguiu identificar as pessoas que aparecem nas imagens, que de acordo com eles, estavam sob o efeito de álcool. Todos os envolvidos têm origem belga e entre 21 e 23 anos.

O caso repercutiu pelas principais mídias da Itália e na Europa. O ocorrido incomodou não só as autoridades italianas como os próprios internautas que assistiram o vídeo. “Mais uma vez nossa cidade é usada como piscina de maneira inconsciente e perigosa”, escreveu um italiano nas redes socais.

Moradores de Veneza têm reclamado da grande presença de turistas no local. Muitas organizações fazem campanha contra abertura de novos hotéis, outros já pensam até em trocar de cidade. Há alguns meses, a cidade estava com um projeto para controlar o fluxo de viajantes.

Um tempo atrás, a cidade de Roma, que também está entre um dos destinos europeus mais procurados, tomou diversas medidas contra quem violar os patrimônios da capital da Itália.