Bremer, de 21 anos, atuou em 32 partidas pelo Atlético Mineiro

(GE) – Bremer já é jogador do Torino. O clube italiano divulgou, na manhã desta terça-feira, foto do zagueiro com a camisa do time, tirada logo após ele assinar contrato. De acordo com a imprensa italiana, o clube europeu vai pagar 6 milhões de euros (cerca de 27 milhões) por 100% dos direitos econômicos – o clube mineiro não confirma o valor.

O presidente do Torino deu as boas vindas ao novo jogador – a declaração foi publicada no site oficial do clube -, e comentou que o ex-atleticano já vinha sendo observado.

– Gleison Bremer é uma jovem zagueiro brasileiro que vinha sendo acompanhado por nossa rede de observadores em diversas ocasiões. Corpo maciço, sombrio na marcação, rápido e resoluto, tem todas as qualidades para fazer bem em um campeonato extremamente competitivo como a série A. Aqui no Toro (apelido do time na Itália), vai encontrar companheiros especialistas que irão ajudá-lo a se ajustar da melhor maneira. Mas, acima de tudo, uma equipe técnica que sabe como melhorar o talento e acompanhar o crescimento de jogadores emergentes.

O site também publicou mensagem de Bremer.

– Todo jogador brasileiro sonha em vir jogar na Europa. E na Itália é o máximo, porque continua sendo o campeonato mais difícil, aquele em que você pode aprender mais. É por isso que quero agradecer ao Torino e ao presidente Cairo: eles estão me dando uma grande oportunidade para a minha carreira. Mal posso esperar para me juntar aos meus novos companheiros.

Bremer tem 21 anos. Nasceu no interior da Bahia e começou nas categorias de base do São Paulo. Foi levado para o Atlético-MG no ano passado, inicialmente para o time sub-20. Participou da conquista da Copa do Brasil Sub-20 de 2017, sendo titular da equipe durante a campanha.

Promovido ao profissional na temporada passada, Bremer começou a ganhar espaço no elenco. Figurou entre os titulares este ano, com a lesão de Leonardo Silva. O zagueiro atuou em 32 partidas pelo Atlético-MG. Com a venda concretizada, o Galo deve buscar outro jogador para a posição.