O suspense italiano marca a estreia na direção do roteirista e escritor Donato Carrisi, a partir de seu best-seller homônimo, que vendeu mais de 3 milhões de cópias pelo mundo

Sinopse

Numa cidade isolada nos Alpes italianos, Avechot, acaba de desaparecer uma adolescente de 16 anos, Mary Lou (Ekaterina Buscemi). Seu sumiço abala a tranquilidade do local, onde boa parte da população frequenta uma fraternidade religiosa, incluindo a família da garota, os Kastner.

Chegam à cidade para conduzir as investigações o inspetor Vogel (Toni Servillo) e seu assistente, Borghi (Lorenzo Richelmy), homens experientes em casos complicados. Não é segredo para ninguém que Vogel é um tipo vaidoso, que adora holofotes e não se furta a tirar partido deles. Isto fica evidente por sua peculiar relação com uma famosa e sensacionalista repórter de TV, Stella Honer (Galatea Ranzi) quando aparece o primeiro suspeito, o professor Loris Martini (Alessio Boni).

Crítica Adorocinema

“No maior estilo noir e hollywoodiano, A Garota na Névoa não trata apenas de uma garota que desaparece na neblina das montanhas. Este é um filme sobre ego, ganância e, principalmente, sobre a importância de olhar duas vezes e ouvir com total atenção”.

Ficha Técnica

Título original: La ragazza nella nebbia

Direção: Donato Carrisi

Elenco: Toni Servillo, Jean Reno, Alessio Boni

Data de lançamento: 8 de novembro de 2018

Gênero: Policial, Thriller 

Classificação etária: 14 anos 

Duração: 127 min. 

País de origem: Itália