Ex-premier italiano está com 82 anos de idade

O ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi anunciou nesta quinta-feira (17) que será candidato a uma vaga no Parlamento Europeu nas eleições de maio.

“Na bela idade que estou, decidi, por senso de responsabilidade, de atuar na Europa, onde falta uma reflexão profunda do mundo”, disse Berlusconi, líder do partido Força Itália (FI).

O presidente do Parlamento Europeu e vice-presidente do Força Itália, Antonio Tajani, celebrou a candidatura. “Ótima a notícia da candidatura de Berlusconi nas eleições europeias. Eu estava certo de que ele entraria em campo mais uma vez para defender a liberdade e o direito dos cidadãos”, comentou.
Aos 82 anos, Berlusconi saiu derrotado nos últimos anos das eleições na Itália, mas ainda mantém influência no cenário político. Ele foi primeiro-ministro da Itália entre 1994 e 1995, de 2001 a 2005, entre 2005 e 2006 e de 2008 a 2011. Além da carreira política, Berlusconi é notório pela série de processos judiciais aos quais responde e por festas que dava em suas casas.