Sorteio promove reencontro de Salah com a Roma. No outro jogo, atual campeão Real Madrid decide em casa

Em sorteio realizado nesta sexta-feira (13), a Uefa definiu os duelos das semifinais da Liga dos Campeões. De um lado, Roma contra Liverpool. Do outro, Real Madrid contra Bayern de Munique. Campeões em três das últimas quatro edições da Liga, os espanhóis decidem a classificação em casa. Assim como a Roma.

Os confrontos serão entre o final de abril e início de maio. Liverpool e Roma abrem a semifinal, em Anfield, em 24 de abril. No dia seguinte, Bayern recebe o Real, em Munique. Na semana seguinte, os bávaros visitam os merengues em primeiro de maio e ingleses e italianos duelam em Roma no dia 2. A final com os dois vencedores será em 26 de maio, em Kiev, na Ucrânia.

O duelo entre Roma e Liverpool será a reedição da final de 1983/84. Essa ocasião foi a última vez que a Roma chegou a uma semifinal de Liga dos Campeões, mas o time italiano, à época com Toninho Cerezo em seu elenco, perdeu a chance de conquistar sua única Orelhuda ao cair diante do Liverpool na decisão. Para o confronto deste ano, a novidade é o reencontro de Salah com a Roma, clube que defendeu por duas temporadas antes de se transferir para a Inglaterra.

No duelo que abriga 18 títulos de Champions (13 do Real e 5 do Bayern), alemães e espanhóis farão um confronto recorrente nas últimas edições da competição. O último deles foi na última temporada, quando os merengues levaram a melhor nas quartas de final ao vencerem por 6 a 3 na soma das duas partidas e pavimentaram de vez o caminho para o bicampeonato europeu em sequência.