Conhecida por suas lindas praias, Sardenha recebe milhares de turistas durante o ano

As autoridades de Sardenha, na Itália comunicaram que quem  roubar areia, conchas ou pedras pequenas das praias será multado, em valores que podem ir de 500 euros a 3 mil euros.

Sardenha é um dos destinos preferidos para os turistas apaixonados por praias. É comum, e não só por lá, os turistas levarem como lembranças dos locais que visitaram conchas ou alguns dos outros itens que entraram para a lista do proibidos pelo Conselho Regional.

“O fenômeno de furtos nas praias segue sem ser incomodado visto que na temporada turística em curso não resulta que o Corpo Florestal regional esteja empenhado em combater isso”, disse o conselheiro regional Cesare Morriconi.  

Mas a nova lei não vale só para os turistas não. Qualquer um, mesmo moradores da região, que forem pegos vendendo qualquer quantidade de areia, conchas ou outro item natural da praia sem a devida autorização e licença para o mesmo, também estará sujeito a multa.

A decisão foi definida na tentativa de evitar danos ao patrimônio ambiental das praias de Sardenha, que a partir de agora terão inspeções rígidas e contínuas das autoridades locais. (ANSA)