Até o próximo dia 10 de setembro a cidade de São Paulo apresentará a exposição do italiano Salvatore Garau, um dos principais nomes da arte contemporânea da Itália.

A mostra, reunida no Teatro Sérgio Cardoso, no bairro da Bela Vista, chama-se “Salvatore Garau – 1993/2013 Telas”, e expõe oito trabalhos realizados pelo artista em um período de 20 anos.

Em entrevista concedida à ANSA, o artista relatou que as telas selecionadas fazem uma síntese de sua produção entre 1993 e 2013, com um “denominador comum”: todas elas são de grandes dimensões. “Se parte de algumas obras precedentes onde reinavam apenas o branco e o preto, rigorosas, até as mais recentes, onde explode a cor, sobretudo o vermelho púrpura”, relatou.

Apesar de já ter passado com a sua mostra em Brasília durante o mês de novembro do ano passado, é a primeira vez que Salvatore Garau expõe em São Paulo, cidade conhecida como a “mais italiana” do mundo devido as ondas migratórias dos Séculos 19 e 20. Com apoio do Instituto Italiano de Cultura, a exposição de Salvatore Garau em São Paulo está em cartaz desde o dia 21 de julho e é gratuita.

Serviço

Exposição Salvatore Garau 1993/2013, Telas

Visitação: de segunda a domingo, das 10h às 18h

Local: Teatro Sérgio Cardoso – Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista, São Paulo

Entrada Franca