Comunità Italiana

Salvini é alvo de protestos a favor de imigrantes em Veneza

 

O vice-premier e ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, foi alvo de protestos nesta quinta-feira (30), em Veneza, cidade que sedia o Festival Internacional de Cinema

Membros do movimento social Morion, que se define antifascista e antirracista, ocuparam simbolicamente a ponte de acesso ao edifício Palazzo Balbi, sede do governo regional do Vêneto, para pedir que a Itália volte a adotar políticas de acolhimento a imigrantes.

“Enquanto o ministro fica fechado em uma zona blindada, os ativistas reivindicam o direito a uma cidade aberta às políticas de acolhimento e fechada ao racismo e às políticas infames promovidas com base na cor da pele das pessoas que são deixadas para morrer no mar”, disse um comunicado do grupo de manifestantes.

Salvini esteve em Veneza para assinar, com o governador do Vêneto, Luca Zaia, um protocolo para a construção da estrada Pedemontana. O local do encontro, a Scuola Grande di San Rocco, foi fechada pelas forças de ordem e submetida a um grande isolamento de segurança para evitar o acesso de manifestantes e turistas.

A cidade está repleta de turistas e personalidades, devido à 75ª edição do Festival de Cinema de Veneza, que começou ontem (29).

(Agência ANSA)