Visitantes, Juventus e Roma vencem e seguem firmes na briga pelas primeiras posições

Neste sábado (3), dois clássicos agitaram a 27ª rodada do Campeonato Italiano. Ainda mais por se tratar de briga pelo título. A vice-líder Juventus visitou a Lazio e contou com a estrela de Paulo Dybala, que nos segundos finais deu a vitória ao clube de Turim. Horas depois, o líder Napoli recebeu a Roma e saiu derrotado em jogo movimentado de seis gols.

Lazio e Juventus

Em partida dura no Stadio Olimpico, o duelo entre Lazio e Juventus deu a entender que ficaria no zero a zero. No primeiro tempo, o lance mais perigoso foi aos 30, quando Jordan Lukaku fez contra. Mas foi anulado devido a uma falta de Mandzukic sobre o lateral do time da casa. O time de Massimiliano Allegri sentiu a ausência de seu artilheiro Higuaín, desfalque por problemas musculares.

Na segunda etapa, a Juve voltou mais ofensiva com a entrada de Douglas Costa no lugar de Lichtsteiner. Além disso, Alex Sandro jogou mais avançado na etapa complementar. Dessa forma, o técnico da Lazio, Simone Inzaghi, armou a equipe em função dos contra-ataques.

Nos segundos finais, Dybala tirou o placar do zero, em jogada individual. O argentino deu uma caneta no zagueiro Luiz Felipe e já caindo no chão conseguiu finalizar no ângulo. Com o triunfo, a Velha Senhora chegou aos 68 pontos – ainda com um jogo a menos. A Lazio permanece com 52 pontos.

Napoli e Roma

Em Nápoles, no estádio San Paolo, o Napoli não gostou nada de receber a visita da Roma. Na busca pelo seu terceiro Scudetto, o time mandante chegou a abrir o placar, logo aos cinco minutos, com Insigne. Mas a alegria durou pouco. Dois minutos depois, em jogada rápida de contra-ataque, Cengiz Ünder chutou, a bola desviou em Mario Rui e entrou: 1 a 1.

A virada dos romenos veio aos 25, quando Edin Dzeko pulou mais alto que a zaga e cabeceou para o fundo do gol de Reina. Aos 28 do segundo tempo, Dzeko, de novo ele, finalizou com qualidade de fora da área e fez o terceiro. A vitória foi ficando cada vez mais improvável aos napolitanos, que viram Mario Rui falhar e Perotti marcar o quarto gol da Roma. Nos acréscimos, Mertens descontou.

Foto: Ciro de Luca/Reuters

Próxima rodada

Na sequência do campeonato, a Lazio visita o Cagliari, no domingo que vem, às 11h. No mesmo dia e horário, a Juventus recebe a Udinese, em casa.

Apesar da derrota, o Napoli continua na liderança com um ponto à frente da Juve. Na próxima rodada, o time vai até Milão enfrentar a Internazionale, às 16h45. Já a Roma, que chegou aos 53 pontos, encara o Torino, em casa.