O guia oficial da Via Francigena, que vai do Gran San Bernardo até Roma, ganhou uma edição digital disponível nos idiomas italiano e inglês, e está à venda nas lojas de aplicativo

Todo conteúdo do guia impresso foi disponibilizado para o digital. O usuário terá a possibilidade de mudar as rotas durante o percurso, e, em apenas um clique, ligar ou até mesmo enviar mensagens para albergues e hotéis, onde pretendem se hospedar.

O guia disponibiliza informações sobre as regiões de Valle d’Aosta, Piemonte, Lombardia, Emilia-Romagna, Ligúria, Toscana e Lazio. Para cada região, o app fornece dados básicos e necessários, além de conteúdo técnico sobre o caminho, além da altitude. No guia também será possível ter acesso a todas as notícias do local, história, e curiosidades. A Via Francigena é uma rota de peregrinação que liga a França à Roma, passando pela Inglaterra, Suíça e Itália. Na época medieval, foi uma importante estrada para quem queria visitar a Santa Sé e os túmulos dos Apóstolos Pedro e Paulo.

No ano passado, as regiões italianas se reuniram para colocar a via Francigena na lista dos Patrimônios da Humanidade da Unesco.