Clube italiano eliminou o Shakhtar Donetsk ao vencer por 1 a 0

Uma década depois, a Roma está volta às quartas de final da Uefa Champions League. O time italiano derrotou o Shakhtar Donetsk, nesta terça-feira (13), por 1 a 0 e avançou na competição. O gol salvador foi marcado por Dzeko.

Na ida, vitória do time ucraniano por 2 a 1, na casa deles. Sendo assim, uma vitória pelo placar mínimo em casa bastava para o clube romeno.

E o gol só saiu no segundo tempo. Aos sete minutos, Strootman lançou Dzeko, que finalizou no meio das pernas do goleiro Pyatov.

Na última vez em que a Roma chegou às quartas de final da Champions, na edição 2007/08, o time italiano foi eliminado pelo Manchester United. Por falar no time inglês, os “Red Devils” foram eliminados pelo Sevilla. O time espanhol venceu por 2 a 1, em pleno Old Trafford e tirou a equipe comandada por José Mourinho da disputa.

Roma e Sevilla se juntam a Juventus, Manchester City, Liverpool e Real Madrid. Os últimos dois classificados serão conhecidos nesta quarta (14), através dos confrontos entre Barcelona e Chelsea (1×1 na ida) e Besiktas e Bayern de Munique (0x5).