Roma vence no Olímpico e elimina Barcelona da Champions League

A Roma venceu o Barcelona no estádio Olímpico por 3 a 0 e fez história na Champions League, se classificando às semifinais da competição. Depois de perder por 4 a 1 na Espanha, Dzeko, De Rossi e Manolas foram os responsáveis pela ‘remontada’ italiana. No primeiro tempo, só o lado italiano jogou; a equipe de Di Francesco pressionou o Barcelona o tempo inteiro e não foi ameaçada. Dzeko fez 1 a 0 logo aos seis minutos e ao lado de Schick, desperdiçou boas chances criadas durante a etapa inicial.

Já no segundo, o ímpeto da Roma continuou o mesmo, sufocando o adversário: Dzeko sofreu pênalti de Piqué e De Rossi converteu e Manolas completou de cabeça escanteio cobrado por Kolarov, sem chances para Ter Stegen. O sufoco final não foi suficiente para o Barça, que pela segunda temporada seguida fica fora das semifinais europeias.

Também se enfrentaram nesta terça pelas quartas de final da Liga dos Campeões da UEFA Manchester City x Liverpool. O Liverpool, que já havia ganhado o primeiro jogo, venceu por 2 a 1 e  se classificou nas semi da Champions League.