Com bela ajuda do filho de Kluivert, Dzeko salva estreia da Roma no apagar das luzes

Justin Kluivert fez a diferença para a Roma (Foto: Getty Images )

Novo reforço, holandês sai do banco para fazer grande jogada e cruzar para o bósnio fazer o gol da vitória fora de casa sobre o Torino aos 43 do segundo tempo.

Um reforço e um velho conhecido da torcida salvaram a estreia da Roma domingo (19) no Campeonato Italiano. Em um duelo movimentado em Turim, os semifinalistas da última edição da Liga dos Campeões venceram o Torino por 1 a 0 na base da pressão e do sufoco nesta estréia.

O gol do triunfo de Dzeko saiu só aos 43 da etapa final, após grande jogada de Justin Kluivert, que cruzou para Dzeko marcar com categoria, de primeira. Os anfitriões ainda tiveram um gol de Flaque anulado por conta da participação do impedido Belotti no lance.

O ex-jogador do Ajax, filho do ex-atacante da seleção holandesa, saiu do banco em sua primeira partida de Campeonato Italiano e entrou aos 25 da etapa final – Pastore, outro reforço, foi a campo seis minutos depois. No lance do gol, Kluivert pegou a bola no meio de campo e fez fila na defesa até cruzar da ponta direita.

Já a Inter de Milão estreou com derrota para o Sassuolo e amentou a freguesia

Apontada como uma das principais ameaças à Juventus, a Inter de Milão já precisará correr atrás do prejuízo. Sua estreia no Campeonato Italiano foi com derrota para o algoz Sassuolo, no domingo (19), no Città del Tricolore, por 1 a 0, gol de Berardi.

Esta foi a sétima vitória do Sassuolo sobre a Inter – tem quatro derrotas, mas três delas aconteceram antes de 2015. Ninguém perdeu mais para os neroverdi em toda a história do Italiano.

A maior novidade da Inter foi a presença de Lautaro Martínez no time titular – ele formou o que promete ser também o novo ataque da seleção argentina com Icardi. Os dois, no entanto, pouco produziram, num retrato do que foi a partida da Inter.

O gol saiu aos 27 minutos, em pênalti sofrido por Di Francesco e cobrado por Berardi.

Na segunda rodada, a Inter receberá o Torino, domingo, às 15h30 (de Brasília), enquanto o Sasuolo visitará o Cagliari no mesmo dia e hora.