Tecnologia usada nos EUA cria uma “película” sobre o pavimento

(ANSA)

A cidade de Roma adotará um novo tipo de asfalto para tentar impedir a abertura de novos buracos, cada vez mais comuns nas ruas da capital italiana.

O asfalto mágico contém um líquido que cria uma “película” que limita a abertura de crateras. A tecnologia, usada nos Estados Unidos e em algumas pistas de aeroportos, será “testada” em algumas das principais vias de Roma a partir desta semana, até quarta-feira (6). Caso sua eficácia seja comprovada, o material será usado em outras ruas da capital.

A prefeita Virginia Raggi declarou que enxerga “com satisfação” o uso de novas tecnologias “largamente difundidas na gestão do patrimônio aeroportuário e das vias de um país como os Estados Unidos, particularmente avançado”.

A secretária de Infraestrutura Margherita Gatta ressaltou “a importância de empresas nacionais e romanas investirem na pesquisa e na adoção de novas soluções para a manutenção das ruas”. Nos últimos meses, diversos buracos – alguns de grandes dimensões – foram abertos nas ruas da capital da Itália, provocando danos em dezenas de carros e motivando críticas contra a gestão Raggi.