A Roma pode reforçar o elenco com um jogador brasileiro. De acordo com o jornal italiano “Corriere dello Sport”, o clube quer investir na contratação de Thiago Mendes, do Lille. O meia tem sido titular constantemente na equipe francesa e chegaria ao elenco romanista como uma opção a De Rossi, que está lesionado. Uma das alternativas para concretizar a transferência seria um acordo de empréstimo.

Thiago Mendes chegou ao Lille em 2017, após deixar o São Paulo. Na primeira temporada na França, o brasileiro disputou 35 jogos e marcou quatro gols. Já em 2018/2019, ele foi a campo 17 vezes, mas ainda não balançou as redes. É peça-chave na boa campanha do Lille, atual vice-líder do Campeonato Francês.

Além de pensar em Thiago Mendes, a Roma analisa a contratação do meia Bennacer, do Empoli. No entanto, o “Corriere dello Sport” diz que o negócio é visto como difícil pelo clube romanista, que ocupa apenas a sexta posição no Campeonato Italiano e enfrentará o Porto nas oitavas de final da Champions.

(GE)