Mostra tem entrada gratuita

A capital Roma recebe a exposição “Roma Fumettara”, que celebra os 25 anos de atividade da Escola Romana de Quadrinhos e homenageia a cidade.

A mostra fica em cartaz até 6 de janeiro e dá vida a uma nova ótica da “cidade eterna”, reunindo obras de professores e ex-alunos do instituto, desde a silhueta do Batman até um inédito Pier Paolo Pasolini ilustrado em quadrinhos.

A exposição, que tem entrada gratuita, mistura o mundo dos quadrinhos com o que há de mais histórico em Roma, de ter até o incrível Hulk em versão gladiador. São 70 obras que revisitam monumentos, bairros históricos e até o próprio Coliseu de maneira cômica, futurista, fantasiosa ou grotesca.

Os ícones de Hollywood aparecem no rio Tibre, como Aldo Fabrizi, Federico Fellini, Audrey Hepburn e Anna Magnani, enquanto as ruas da capital se tornam ambiente para super-heróis tradicionais dos quadrinhos.

Não ficam de fora grandes personalidades representativas do espírito romano, como Francesco Totti no esporte, o arquiteto e dramaturgo Renato Nicolini na cultura, o pintor Scipione na arte e o quadrinista Stefano Tamburini nas HQs.