Time da capital conseguiu igualar um placar que estava 3 a 1

(GE) – Apesar de jogar em casa, a Roma perdeu a chance de igualar a Juventus, Napoli e Spal com 100% de aproveitamento no Campeonato Italiano. O time da capital italiana empatou em 3 a 3 com a Atalanta, no Olímpico. Os gols dos anfitriões foram marcados por Pastore, Florenzi e Manolas, enquanto os dos visitantes foram de Castagne e Rigoni, duas vezes.

O time de Bergamo atuou com boa parte do seu elenco reserva, de olho na partida diante do Copenhagen, na próxima quinta, pela Liga Europa. Com este resultado, Roma e Atalanta ficam com quatro pontos, dois atrás dos líderes Juventus, Napoli e Spal, após duas rodadas do Italiano.

Os torcedores da Roma se animaram com o ínico da equipe. Logo aos 2 minutos, Under cruzou na área e Pastore, de calcanhar, desviou na primeira trave para marcar. No entanto, aos 19, a Atalanta iniciou sua virada. Após um chute de Zapata, que bateu na trave, Castagne pegou a sobra e mandou para o fundo das redes.

Aos 22, o time visitante conseguiu ficar na frente. Zapata faz jogada individual pela esquerda, passou por Manolas e cruzou na área para Rigoni. O jogador antecipou a marcação e bateu de primeira, sem chances de defesa para Olsen. A sete minutos do fim da etapa inicial, Rigoni fez mais um, com chute cruzado, após uma assistência de Pasalic.

A Roma começou melhor o segundo tempo, com entradas de N’Zonzi e Kluivert, e descontou. Aos 15 minutos, Dzeko serviu Florenzi, que entrou na área e chutou com violência rasteiro. E o empate chegou faltando menos de 10 minutos para o fim. Depois de um cruzamento na área de Pastore, a zaga da Atalanta não consegue afastar e Manolas, sem marcação, empurrou para o fundo do gol.

Na próxima rodada, a Roma vai até Milão para encarar o Milan, na próxima sexta-feira. Já a Atalanta recebe o Bologna, no domingo.