Até dia 2, cidade será tomada por ciclistas

(ANSA) – A 1ª edição do “Italian Bike Festival” começa nesta sexta-feira (31) na cidade de Rimini, na região da Emilia-Romanha.

O evento, gratuito e organizado em colaboração com a Prefeitura, terá 150 marcas do setor que apresentarão ao público novidades para 2019 no universo das bicicletas, incluindo acessórios, equipamentos e soluções para as duas rodas.

O festival terá o campeão italiano de BMX Alessandro Barbero como hóspede da edição de estreia. O atleta fará duas exibições freestyle e promete muitas acrobacias e truques.
Na programação, também estão incluídas a Triathlon Experience, o “Gran Premi Amarcord”, corrida de fixed-gear em primeira edição, e a Favorit Gold Sprint Race, torneio de bike aberto a todos.
“O turismo esportivo é sempre mais central na promoção turística da Emília-Romanha, onde é possível praticá-lo sob ‘mil’ formas.
O cicloturismo é um dos nossos pontos de força e o Italian Bike Festival é uma importante ocasião para relançá-lo”, comentou Davide Cassani, presidente do APT Servizi.