O brasileiro ajudou o clube a vencer de 2 a 1 o time de José Marinho e levou o título da Supercopa para casa

O Real Madrid conquistou nesta terça-feira (08) por 2 a 1 o título da Supercopa da Uefa, que é disputado entre os últimos ganhadores da Liga dos Campeões e da Liga Europa.

Segundo informações da ANSA, o time de Cristiano Ronaldo, que foi poupado durante o primeiro tempo, derrotou o Manchester United e foi o gol do brasileiro Casemiro que fez o Real Madrid superar o jogo do time adversário. A partida aconteceu em Skopje, capital da Macedônia e o primeiro gol ao 23 minutos do primeiro tempo, Carvajal passou a bola para Casemiro que tocou no canto de De Gea.

No segundo tempo Isco tabelou com Bale e aumentou a vantagem, ao 16 minutos Lukaku fez um gol para o United, porém não foi o suficiente. O clube merengue saiu de campo com a Supercopa pela quarta vez, atrás apenas de Milan e Barcelona que já somam 5 títulos cada, de acordo com a agência italiana.

Supercopa da Uefa

O campeonato é o terceiro mais importante na Europa, ela acontece todos os anos entre as equipes vencedoras  das competições mais importantes, a Liga dos Campeões e a Liga Europa. Ela surgiu em 1972, criada por um jornalista holandês, chamado Anton Witkamp, e acontecia duas vezes por ano, até que em 1998 ela começou a ocorre apenas uma vez, sempre em agosto que é o início da temporada nacional, abrindo oficialmente a temporada europeia dos clubes.