Comunità Italiana

Quarteto italiano Luca Velotti faz turnê no Brasil

 

O grupo apresentará jazz contemporâneo e renomados compositores

(ANSA) – A turnê brasileira de “Moonray”, do grupo italiano Luca Velotti Quartet, terá neste mês apresentações em Brasília (10), Recife (11), São Paulo (13) e Manaus (15). O show promete ser uma jornada de interpretação pessoal entre melodias e histórias.

Luca Velotti é um músico eclético, clarinetista e saxofonista, integrante da banda de Paolo Conte e colaborador do prêmio Oscar Nicola Piovani (trilha sonora de “A vida é bela”). E, dessa vez, vem com seu quarteto apresentar o jazz contemporâneo de Armstrong e de Bechet, além de grandes compositores americanos como Carmichael e Ellington. O repertório, que inclui também composições originais de Velotti, será apresentado em Brasília como parte de um projeto chamado “Segundas Musicais”, um ciclo de concertos promovido pela Embaixada da Itália na cidade, em parceria com o Clube do Choro de Brasília.

Velotti já participou de festivais internacionais de jazz como líder do Velotti Jazz Ensemble, e em Nova York trabalhou com renomados músicos. Além disso, compôs diversas trilhas sonoras, tanto para a televisão quanto para o cinema.

O quarteto é formado por Velotti no clarinete, sax tenor e soprano, Gerardo Bartoccini no contrabaixo, Michele Ariodante na guitarra de sete cordas e vocais e Carlo Battisti na bateria.

Por fim, graças ao apoio da Embaixada da Itália, do Instituto Italiano de Cultura de São Paulo, dos Consulados italianos de São Paulo, Recife e Manaus, Velotti se apresentará nessas cidades. Confira as datas: Brasília (10/9) no Clube do Choro Recife (11/9) no Teatro Apolo São Paulo (13/9) no Tupi or not Tupi Manaus (15/9) no Teatro Amazonas.