O presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, criticou a contratação de Cristiano Ronaldo por parte da Juventus

Numa longa entrevista ao jornal “La Verità”, o mandatário do maior rival da Velha Senhora dentro de campo na Itália apresentou os seus argumentos e indicou interesses publicitários e políticos da família Agnelli, que comanda a Juve.

– A Juventus fez uma bela propaganda para todo o Grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles, acionista do clube). Espero que isso possa ajudar a mascarar a queda no entusiasmo que haveria entre os torcedores se Allegri tivesse acabado de ser confirmado sem uma grande contratação.

– Depois de sete títulos seguidos, o que poderia ser prometido à torcida para intrigá-la e empolgá-la, e fazer o mesmo com os patrocinadores e o mundo da indústria e política? Eu reconheço que o clube encontrou um ótimo “roteiro” para relançar a imagem da Juventus. Bravo! – disse.

Cristiano Ronaldo em sua apresentação oficial na Juventus (Foto: Divulgação)

De Laurentiis contou detalhes de uma conversa que teve com o empresário de CR7, o também português Jorge Mendes

– Ronaldo tem talvez o agente mais inteligente do mundo do esporte (Jorge Mendes) ao seu lado. Eu fui tomar café da manhã com ele em Portugal e conversamos sobre Rui Patrício.

– Então, quando ficou claro que o Real Madrid deixaria Cristiano Ronaldo ir embora, ele me telefonou: “Escute, Aurelio, podemos jogar esse jogo?”. Eu respondi: “Você diz que Ronaldo vai me deixar rico? Bem, digamos que os primeiros € 250 milhões em faturamento pertençam ao Napoli e os próximos € 100 milhões ao Ronaldo”.

– Se ele realmente trouxesse isso, ele não teria nada a arriscar e nada a temer. Dessa forma, CR7 teria sigo pago por conta própria, mas a Juventus entrou e aumentou as ofertas.

O presidente ao menos reconheceu que a chegada de Cristiano Ronaldo à Itália não beneficia apenas a Juventus, mas citou a sua idade (33 anos) para cutucar o negócio.

– Em termos de marketing, pelo menos, toda a liga foi reforçada, não apenas a Juventus. Há uma grande diferença entre dizer “bravo” e ganhar o campeonato e a Liga dos Campeões.

– Ronaldo tem uma certa idade e, em termos de clube, é perigoso gastar muito dinheiro num só jogador no fim de sua carreira – e pagando um salário que está fora de qualquer padrão. Eu me pergunto se o sucesso comercial ou esportivo sairá por cima. Se você começar a pagar salários absurdos, mais cedo ou mais tarde isso vai lhe causar problemas – completou.

Cristiano Ronaldo começa a treinar no CT da Juventus

A Juventus divulgou na manhã desta terça-feira (31) as primeiras imagens de Cristiano Ronaldo treinando em seu CT, em seu segundo dia de trabalho depois da reapresentação com exames médicos na véspera.

Nas redes sociais, o gajo falou sobre o dia:

– Primeiro treino duro. Trabalho feito – escreveu o craque.

Ao seu lado, estavam o brasileiro Douglas Costa, o colombiano Cuadrado, o uruguaio Bentancur e os argentinos Dybala e Higuaín. A expectativa é que o centroavante seja anunciado como novo reforço do Milan nesta terça-feira.

A primeira partida oficial da Juventeus na temporada 2018/19 está marcada para o dia 18 de agosto, contra o Chievo, fora de casa, pelo Campeonato Italiano. Mas Cristiano Ronaldo disse em sua apresentação que poderia estrear no dia 12 de agosto, em amistoso entre os times A e B do clube – tradicional partida que faz parte da pré-temporada da Velha Senhora, realiza na cidade de Villar Perosa.

(GE)