Ideia é rebatizar ruas com nomes de ícones da música

A Prefeitura de Roma estuda um projeto para rebatizar as ruas de um bairro da cidade com nomes de figuras ícones do rock, como Dolores O’Riordan e Freddie Mercury. A proposta foi apresentada pela presidente da Comissão de Cultura da capital italiana, Eleonora Guadagno, do partido Movimento 5 Estrelas (M5S). O mesmo partido da prefeita Virgina Raggi.

“Poderia ser interessante trabalhar em iniciativas que aumentem o conhecimento sobre o rock e iniciar os procedimentos para dedicar algum dos bairros de recente realização aos grandes do rock: de Freddie Mercury a Dolores O’Riordan”, explicou Guadagno, em entrevista à Agência ANSA.

De acordo com Guadagno, Roma tem recebido grandes nomes da música nos últimos anos, como Roger Waters e Pearl Jam. “Em resumo, a sensibilidade para o rock no município está crescendo”, acrescentou. A “cidade eterna” pretende construir uma nova identidade cultural, que não esteja ligada somente a seu milenar patrimônio histórico e arqueológico.

Nos últimos anos, ruas da capital já foram batizadas com nomes de ídolos da música italiana, como Rino Gaetano e Lucio Dalla, e internacional, como John Lennon e Frank Zappa. “Eu gosto da ideia da presidente da Comissão de Cultura. Estou à disposição para realizá-la”, declarou o vice-prefeito de Roma, Luca Bergamo, que também é presidente da Comissão de Toponomástica da cidade.

(com informações da ANSA)