Comunità Italiana

Prefeito de Amatrice é investigado por queda de prédio durante terremoto

 

O prefeito de Amatrice, Sandro Pirozzi, é um dos investigados pela Procuradoria de Rieti devido a queda de um edifício no centro da cidade durante os fortes terremotos de 24 de agosto de 2016, confirmou o próprio político nesta sexta-feira (9)

“Às 7h30 desta manhã, eu fui notificado de uma conclusão de investigação preliminar dos agentes da polícia judiciária, feita pela Procuradoria da República no Tribunal de Rieti. Eu sou um dos investigados em um caso referente a 2009, em mérito do qual evidencio minha estraneidade aos fatos”, informou em nota Pirozzi.

O caso refere-se a uma moradia de três andares que havia sido evacuada, em 2009, pelo então prefeito Carlo Fedeli. Naquele ano, por conta de outro terremoto registrado na cidade de Áquila, que fica próxima a Amatrice, o prédio na Piazza Sagnotti apresentou rachaduras no piso e fissuras nas paredes dos andares superiores.

No entanto, segundo a Procuradoria, os reparos contratados para a moradia não foram feitos e a Prefeitura local recebeu o dinheiro referente à obra.

Pirozzi, após assumir como novo prefeito e, consequentemente, ser também o chefe da Proteção Civil, permitiu a volta de moradores ao local. Por isso, agora, ele está sendo investigado por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar). Além do político, outras oito pessoas estão sendo investigadas pelo caso

“Sou estranho aos fatos contestados e fico triste ao observar que tal ato foi notificado para mim, casualmente, a 22 dias de uma importante votação eleitoral, onde estou envolvido em primeira pessoa: as eleições no Lazio no próximo 4 de março”, escreveu ainda Pirozzi, que é candidato no pleito regional.

O prefeito de Bari e líder da Associação Nacional das Comunas Italianas (Anci), Antonio Decaro, lamentou que Pirozzi tenha sido incluído em uma investigação por conta dos sismos.

“É o momento de dizer chega. Não é possível que o prefeito, só porque é o ponto mais exposto das instituições democráticas, aquele que os cidadãos conhecem diretamente e em quem põem suas preocupações mais sérias nos momentos mais grave, seja pessoalmente alvos de ações, causadas por calamidades”, disse Decaro em nome da entidade.

A série de terremotos iniciadas em 24 de agosto de 2016 devastou o centro histórico de Amatrice e matou, apenas na cidade, 299 pessoas. “Eu sofro profundamente em ser envolvido em um procedimento após a morte de tantos caros amigos, algo que deriva de uma ordem feita por um prefeito que me antecedeu e do tempo que a Procuradoria usou para intervir neste caso – e não nos outros”, disse ainda Pirozzi.

When you purchase a lab kit form us you will get a lab workbook to help guide you through your labs. But the lab workbook does assume that you have some basic knowledge about Cisco routers and switches.
300-115
The preparation of CCNA Routing and Switching exam, you can do with our preparation material.
200-125 exam
It is written in layman’s terms for very green students and it the cheapest solution. However I have found that it does not go as in-depth to some topics as I might like.
cisco
Most CCNA study guides are about 800 pages so there are lots of concepts and nuisances that are covered and we highly recommend you purchase a CCNA study guide to assist you in your self study efforts.
210-260 iins
In its place of obligating the error of evading the repetition exams, the applicants must practice carefully via practice tests. For example, statistics display; several a scholar who fails the CCNA Routing and Switching 200-125 Cisco Certified Network Associate, they have no need to fail in the exam after getting prepared with the annoying approaches.
http://www.itcert-online.com/
For example, the pdf questions, debate each topic at a distance, the applicants study them dull and annoying. Similarly, the applicants provide favorite to exercise test. A practice test is communicating and stimulating as associated to pdf material.