Com destaque para o cinema, foi inaugurado hoje (18) um dos maiores eventos de moda italiana infantil: A Pitti Immagine Bimbo, que chega à sua 86ª edição

Neste ano, a Pitti Bimbo receberá a mostra “A Extraordinária Biblioteca 2. Cinema e espetáculo”, que exibirá 100 livros ilustrados para as crianças, selecionados pela Feira de Livros Infantis de Bolonha.

O conjunto vai de Hitchcock a Ella Fitzgerald. Já no Palazzo Strozzi, haverá uma mostra fotográfica sobre o imaginário infantil, da “United Colors of Benetton”, idealizada por Oliviero Toscani.

Exposição

Com relação às marcas expostas, destacam-se a “Timberland”, com uma coleção ecológica e a “Chicco”, que apresentará a linha “Chicco Start Up”. Haverá ainda a estreia da área “Activelab”, que misturará moda esportiva com moda de rua, enquanto o espaço “Kid’s Evolution” receberá uma apresentação de “As Meninas Superpoderosas”, protagonistas de um desenho do canal Cartoon Network.

Além de apresentar as coleções de outono/ inverno de 2017/2018 e promover exposições, a feira celebra diversos acontecimentos importantes, como os 50 anos de desfile da marca “Monnalisa”.

O evento acontece entre os dias 18, 19 e 20 de janeiro, na Fortezza da Basso, em Florença. Neste ano, serão apresentadas 578 coleções de 344 marcas e a estimativa é que compareçam mais de 6 mil compradores, a maioria de origem estrangeira. (ANSA)