A segunda-feira (20) na Itália de Papu Gómez, a grande estrela da goleada por 4 a 0 sobre o Frosinone, foi marcada pela vitória

O camisa 10 da Atalanta marcou dois gols (o primeiro dele após receber a bola do brasileiro Rafael Tolói) e ainda deu duas assistências tanto para o holandês Hateboer quanto para o croata Pasalic deixarem os seus. De quebra, deixou sua equipe na liderança no fechamento da primeira rodada.

Além disso, o argentino, conhecido pelas braçadeiras personalizadas, decidiu não usar a faixa de capitão padrão adotada pela Séria A nesta temporada, a exemplo do que De Rossi já havia feito na na vitória da Roma no fim de semana. Inclusive, ao saber da medida da liga italiana, ele já havia protestado.

– Hoje lamento muito porque recebi um comunicado da Serie A na qual eles explicam que, a partir desta temporada, nenhum jogador poderá personalizar suas próprias braçadeiras. Dois anos atrás, quando ninguém notava as braçadeiras, tive a maravilhosa ideia de criar desenhos que me representassem como capitão, um diferente a cada jogo e sempre sem desrespeito, mas, infelizmente, no futebol de hoje, os jogadores sempre contam menos – postou o argentino, três dias atrás, ao saber da notícia.

(GE)