Com maior quantidade de leite em pó, a mudança gerou polêmica na Europa

A mudança na composição da Nutela gerou um alarde na Alemanha e vem se espalhando pela Europa.

De acordo com a Ansa, tudo começou depois que uma associação de consumidores de Hamburgo fizeram um post sobre o aumento de leite em pó na formulação do produto.

O post foi compartilhado milhares de vezes no Facebook e chegou até a França. A partir daí consumidores começaram a falar sobre mudanças na coloração e consistência da Nutella.

Comparando os rótulos novos com os anteriores dá para saber sobre a alteração. Antes havia 7,5% de leite em pó, agora 8,7%.

Segundo informações obtidas pela Ansa, a Ferrero confirmou a mudança na formulação, mas garantiu que o procuto não sofreu nenhuma alteração na qualidade ou no sabor.

 

“Podemos assegurar a todos os fãs da Nutella que a sua receita, única e deliciosa, permenece a que conhecem e amam, com os mesmos critérios de alta qualidade. Os ingredientes de avelã, cacau e açúcar são invariáveis”, disse a empresa.

A Ferrero explicou que a mudança é a troca so soro de leite para o leite desnatado em pó de 2,1 gramas a cada 100g.

 

“Isso garante uma melhor permanência no paladar do sabor único e inconfundível da Nutella. Produzimos Nutella com a mesma curadoria em todo o mundo. A nossa receita contém sete ingredientes simples, sem conservantes e corantes”, explicou a Ferrero.

A Nutella é uma criação de 1964, da italiana Michele Ferrero.

O produto tem: açúcar, óleo de palma, avelã, leide desnatado em pó, caau desengordurado, vanilina, aromatizante e emulsificante lecitina.