A negociação para um possível retorno de Ibrahimovic ao Milan está “progredindo bem”, segundo informações da imprensa italiana. Veículos como o jornal “Corriere dela Sera” e “Tutto Sport” noticiaram no último domingo (4) uma aproximação para um acordo na janela de inverno em janeiro.

Ibra completou 37 anos em outubro, mas ainda parece em forma. Embora o Los Angeles Galaxy não tenha se classificado para os playoffs da Major League Soccer, o atacante marcou 24 gols e deu 10 assistências em 27 jogos.

Acredita-se que a proposta na mesa é de um contrato de seis meses com opção para estender por uma temporada – até o fim de 2019/20. No entanto, o “Tuttosport” afirmou que o sueco deseja um vínculo direto de 18 meses.

O salário de Ibrahimovic no Milan seria de € 1,5 milhão (R$ 6,3 milhões na cotação atual) por temporada, com o restante coberto por patrocínios.

Ibra defendeu o Milan em duas temporadas, entre 2010 e 2012, e marcou 56 gols em 85 jogos, além de ter conquistado um Campeonato Italiano e uma Supercopa da Itália.

(GE)