Italianos dependiam apenas de si para avançar na competição

Líder do Grupo C antes do início da última rodada da fase de grupos, o Napoli só precisava do empate para garantir a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. No entanto, com fortes emoções até o fim do jogo – com grande defesa do goleiro brasileiro Alisson já nos acréscimos – o Liverpool venceu o Napoli, em Anfield, por 1 a 0, e avançou na competição. Salah marcou o gol da vitória, que deu ao Liverpool o segundo lugar no grupo, com nove pontos.

O time italiano também ficou com nove pontos, mas os ingleses ficaram à frente por conta dos gols marcados (9 a 7). Quem passou em primeiro foi o PSG, que derrotou o Estrela Vermelha, por 4 a 1, e chegou aos 11 pontos. Eliminado em terceiro lugar, o Napoli agora segue para a Liga Europa.

Pelo Grupo B, a Inter de Milão precisava vencer para seguir na competição, já que o Tottenham tinha empatado com o Barcelona, no Camp Nou. Contudo, o time italiano frustrou seus torcedores que lotaram o Giuseppe Meazza confiantes na classificação para as oitavas de final. Já eliminado, o PSV surpreendeu os donos da casa e abriu o placar ainda no primeiro tempo com Lozano. Na reta final, Icardi, deixou tudo igual: 1 a 1. Resultado insuficiente para o clube de Milão.

O Barcelona, já garantido em primeiro antes mesmo da rodada começar, avançou com 14 pontos. Em segundo, ficou o Tottenham, que tem os mesmos oito pontos da Inter de Milão, mas leva vantagem sobre o time italiano por conta dos gols marcados como visitante no confronto direto: (1 a 0). Fechando a classificação do Grupo B, está o PSV, com dois pontos.