O cantor recebeu uma medalha do prefeito Luigi de Magistris

O cantor italiano Peppino di Capri recebeu da cidade de Nápoles, no sul do país, uma medalha pelos seus 60 anos de carreira. A homenagem foi entregue pelo prefeito Luigi de Magistris. “(…) de profunda gratidão, infinito afeto e admiração pela sua esplêndida e inigualável carreira profissional de autor e intérprete do autêntico patrimônio musical da cidade”, disse de Magistris.

Peppino, que nasceu em Capri, na região metropolitana de Nápoles, recebeu a condecoração emocionado. “Ao longo da minha carreira, eu recebi diversos reconhecimentos, mas faltava o da cidade mais importante para mim: Nápoles”, afirmou. “Para mim, é um prazer e uma honra receber esta medalha depois de tanto e após ter escolhido permanecer aqui pelo resto da minha vida”, acrescentou o músico.

A cerimônia ocorreu no Palácio San Giacomo, com a presença de diversas autoridades, como o secretário de Cultura Nino Daniele, que descreveu o artista como “um patrimônio italiano que proporcionou esplêndidas e refinadas interpretações e grandes sucessos”.

(com informações da ANSA)