Alessandro Miressi superou os outros rivais no 100m livres

(ANSA) – O nadador italiano Alessandro Miressi, de 19 anos, conquistou ontem (5) a medalha de ouro nos 100 metros livres em Glasgow, na Escócia. Com a vitória, a equipe Azzurra obteve o sétimo ouro e a sua 23ª medalha no Campeonato Europeu.

Miressi, que antes da natação era um policial na cidade de Moncalieri, no norte da Itália, superou o britânico Duncan Scott, que ficou em segundo, e o francês Mehdy Metella, que finalizou a prova na terceira colocação.

O outro italiano que disputou a prova, o nadador Luca Dotto, de 28 anos, terminou na quinta posição.

“Estou feliz pela vitória e o ouro. Ser campeão europeu é uma realização, mas estou ciente de que também será um grande peso para o futuro. Agora vou aproveitar este lindo momento”, afirmou Miressi.

A vitória de Miressi foi a sétima medalha de ouro da Itália na competição e a segunda na natação. Além dele, a nadadora Simona Quadarella venceu nos 800 metros livres. Os outros ouros da Azzurra vieram nas modalidades ciclismo de pista e de rua, além do remo.

No quadro de medalhas, a Itália está na segunda posição com 25, atrás somente da Rússia, que está com 23, mas ocupa a primeira colocação por ter conquistado mais medalhas de ouro do que a Azzurra.