Evento terá Caetano Veloso, Gilberto Gil e Os Mutantes

A edição de 2018 do festival Umbria Jazz terá a música brasileira como principal destaque entre os dias 13 e 22 de julho, em Perúgia, no centro da Itália.

Além de nomes como Caetano Veloso e Gilberto Gil, o evento contará com as presenças de Margareth Menezes, Marcello Gonçalves (em dueto com a israelense Anat Cohen), da dupla Yamandu Costa e Guto Wirtti e da banda Os Mutantes.

Gil celebrará os 40 anos do álbum “Refavela”, lançado em 1977, em uma apresentação no dia 14 de julho. O cantor subirá ao palco com seu filho Bem e com Chiara Civello, Mayra Andrade e Mestrinho.

Na mesma data haverá um show da cantora, compositora, dançarina e atriz Margareth Menezes. Em 15 de julho, o pianista italiano Stefano Bollani fará o espetáculo “Que Bom”, produzido através da parceria com diversos músicos brasileiros e gravado no Rio de Janeiro.

Em seguida, Caetano estreará no Umbria Jazz com a turnê “Ofertório”, junto com seus filhos Moreno, Zeca e Tom. Já no dia 20, Os Mutantes subirão ao palco com seu rock psicodélico nascido no Tropicalismo. Por sua vez, as duplas Yamandu Costa e Guto Wirtti e Marcello Gonçalves e Anat Cohen se apresentarão em todos os dias de 16 a 22 de julho.

O Umbria Jazz é um dos maiores festivais desse estilo musical no planeta, e os ingressos podem ser comprados no site oficial do evento.

(com informações da ANSA)