A “Fabbrica del Vapore”, espaço cultural em Milão, receberá a mostra “Harry Potter: The Exhibition”, uma exposição itinerante sobre a obra de J.K. Rowling

A mostra teve seu início em abril de 2009 e a primeira cidade a sediar o evento foi Chicago, nos Estados Unidos. Desde então, a exibição já passou por diversas cidades como Boston, Toronto, Nova York, Singapura, Tóquio, Paris, Bruxelas, Xangai e Madri.

O visitante tem a oportunidade de interagir com diversos objetos apresentados na história de Harry Potter, como o Chapéu Seletor. Além disso, passa pelas mesmas experiências dos personagens, ao assistir a aulas de “Herbologia” e “Defesa Contra a Arte das Trevas”.

Há ainda a exibição das roupas usadas pelos personagens nos oito filmes da série, dentre elas os óculos utilizados por Harry Potter e o vestido usado por Hermione no “Baile de Inverno”, bem como a recriação de alguns cenários, como “A Floresta Proibida” e o “Grande Salão de Hogwarts”.

A exposição estará disponível na “Fabbrica del Vapore” a partir de 12 de maio e ficará no local até 9 de setembro. Seu funcionamento será até às 22h (às sextas-feiras e durante os fins de semana até 23h), pelo horário local. Os ingressos começarão a ser vendidos a partir de 10 de fevereiro e custam cerca de 19 euros. (ANSA)