Napoli, Atalanta e Lazio perderam seus jogos nesta quinta

Com exceção do Milan, os times italianos começaram a fase de 16 avos de final da Liga Europa com o pé esquerdo e terão de reverter placares desfavoráveis se quiserem chegar às oitavas.

A começar pelo Napoli, líder da Série A, que perdeu em casa para o RB Leipzig, da Alemanha, por 3 a 1. “Não podemos nos permitir fazer papelões na Europa. O Leipzig colocou em campo algo a mais e veio aqui para vencer”, disse o capitão Marek Hamsík.

Para avançar de fase, o Napoli terá de vencer por três gols de diferença no duelo de volta. Já a sensação Atalanta parou no tradicional Borussia Dortmund, mas por um placar apertado, 3 a 2, e dependerá de uma vitória mínima em Bergamo para se classificar.

“Um resultado desse, na véspera, nos deixaria satisfeitos, mas, no fim das contas, deixa o amargo na boca”, afirmou o técnico da “Deusa”, Gian Piero Gasperini, após seu time ter levado um gol aos 46 minutos do segundo tempo.

Por sua vez, a Lazio visitou o romeno FCSB, ex-Steaua Bucareste, e perdeu por 1 a 0. Em Roma, precisará vencer por dois gols de diferença. O único dos quatro italianos na Liga Europa que triunfou foi o Milan, que não teve dificuldades para bater o Ludogorets, fora de casa, por 3 a 0.

As partidas de volta estão marcadas para 22 de fevereiro.  (ANSA)