Após passarem por Lazio e Atalanta, respectivamente, Milan e Juventus decidem Copa da Itália no dia 9 de maio

O Milan garantiu sua presença na final da Copa da Itália após derrotar a Lazio nas penalidades, por 5 a 4. No tempo normal e na prorrogação o placar não saiu do zero. O clube rossonero alcançou sua primeira decisão sob o comando de Gennaro Gattuso e enfrentará a Juventus, que venceu a Atalanta por 1 a 0, o mesmo placar do jogo de ida. Com um gol de Pjanic, de pênalti, o time de Massimiliano Allegri terá a oportunidade de conquistar o quarto título consecutivo na Copa da Itália. A decisão do torneio será realizada no dia 9 de maio.

Milan e Lazio

Jogando em casa, a Lazio começou a disputa de pênaltis em vantagem. Immobile marcou e Strakosha pegou as duas primeiras cobranças de Rodríguez e Montolivo. Contudo, Donnarumma defendeu os chutes de Milinkovic-Savic e Lucas Leiva. Bonaventura fez e igualou a disputa.

Na sequência, Parolo e Felipe Anderson converteram para a Lazio e Borini e Bonucci, para o Milan.  O que levou o duelo para as cobranças alternadas. Lulic e Çalhanoglu marcaram, mas Luiz Felipe mandou a bola por cima do travessão de Donnarumma e deixou o Milan a um gol da classificação. Romagnoli acertou e colocou o time de Milão na final.

Juventus e Atalanta

Enquanto isso, em Turim, o mesmo placar da partida de ida: 1 a 0 para a Juventus sobre a Atalanta. Atual tricampeã da competição, a Velha Senhora chegou ao gol da vitória em cobrança de pênalti sofrido por Matuidi. Pjanic cobrou e garantiu a Juve na quarta decisão seguida da Copa da Itália.