Após estreia, jovem brasileiro estará à disposição de Gattuso na quarta, contra a Juventus

A semana de Lucas Paquetá foi bastante movimentada. O novo reforço do Milan chegou à Itália no último domingo, foi apresentado na terça, participou de todas as atividades desde então e, neste sábado, fez sua estreia pela equipe – na vitória por 2 a 0 sobre a Sampdoria, pela Copa da Itália. O próximo destino, agora, é Jedá, na Arábia Saudita.

O Milan divulgou, no início da noite, a lista com os relacionados para a disputa da Supercopa, que acontece na próxima quarta-feira, na cidade saudita. E Paquetá, número 39, está entre os 24 jogadores convocados.

De Genoa, onde foi realizado o jogo contra a Sampdoria, a delegação rossonera vai viajar direto para Jedá. A partida contra a Juventus será no King Abdullah Sports City, às 15h30 (de Brasília). A Supercopa da Itália é o duelo entre os campeões do Campeonato Italiano e da Copa da Itália da temporada anterior – como a Juve venceu os dois, o Milan, vice na Copa, é quem vai para a disputa.

Lucas Paquetá foi titular neste sábado. Teve atuação discreta, mostrou uma falta de entrosamento natural com os companheiros e levou perigo em uma finalização de fora da área. Depois da partida, ele comemorou a estreia.

– Estou muito feliz por essa estreia vitoriosa, com a vaga para a próxima fase da Copa da Itália. Acho que, para o meu primeiro jogo, tive uma boa atuação, apesar da ansiedade. Agradeço aos meus companheiros e à comissão técnica pelo apoio e pela confiança. Tenho a certeza de que a tendência é sempre a evolução e vamos dar sequência ao trabalho para que coisas positivas continuem acontecendo, sempre entrando em campo com alegria e vontade de ajudar. Agora é descansar porque temos um grande desafio na próxima partida – afirmou.