O Milan confirmou nesse último domingo (5) o retorno do ídolo Paolo Maldini ao clube, desta vez para fazer parte da nova diretoria rossonera

O ex-capitão, cinco vezes campeão da Liga dos Campeões da Uefa e sete vezes campeão italiano, entre outros títulos, aceitou o novo cargo de diretor de desenvolvimento e estratégia esportiva, e vai trabalhar ao lado do brasileiro Leonardo, novo diretor esportivo do Milan.

O clube italiano está reestruturando toda a diretoria, a partir da chegada do Diretor Executivo Paolo Scaroni, no fim de julho. Paolo Maldini será apresentado oficialmente em uma entrevista coletiva nesta segunda-feira, às 11h30 (horário de Brasília).

Scaroni comemorou o retorno de Maldini ao clube

– Existem poucas palavras para descrever o que Paolo Maldini representa para o Milan. Foi um privilégio vê-lo jogar, ganhando incontáveis títulos em campo, e eu me sinto empolgado e honrado por trabalhar com ele hoje neste novo papel. A liderança e a experiência do Paolo vai beneficiar imensamente o clube, assim como sua paixão e sua energia – afirmou o diretor executivo ao site do Milan.

(GE)