O Napoli abriu a 11ª rodada do Campeonato Italiano com um show de Dries Mertens. O atacante belga marcou três vezes na goleada sobre o Empoli, por 5 a 1, no San Paolo, na sexta-feira (2), e se tornou o sexto maior artilheiro do clube.

Mertens chegou aos 98 gols (em 247 jogos) e superou de uma só vez o brasileiro Careca (95 gols) e o ítalo-brasileiro José Altafini, o Mazzola (97). À sua frente estão o italiano Antonio Vojak (103), o uruguaio Cavani (104), o italiano Attila Sallustro (108), o argentino Maradona (115) e o eslovaco Hamsik (120).

Mertens com a bola do jogo após o hat-trick na vitória do Napoli sobre o Empoli

Além de Mertens, marcaram para os donos da casa Insigne e Milik. Caputo descontou para os visitantes. Na primeira de suas três comemorações, o belga ensaiou alguns passos de samba – possivelmente em homenagem a Careca. Como fez o hat-trick, ele ganhou o direito de levar a bola do jogo para casa.

Convocado por Tite para os amistosos da Seleção contra Uruguai e Camarões, o volante Allan começou no banco e entrou aos 18 minutos do segundo tempo no lugar do croata Marko Rog.

Vice-líder provisório da Série A, com 25 pontos, o Napoli agora volta suas atenções para a Liga dos Campeões – na terça-feira, às 18h (de Brasília), receberá o Paris Saint-Germain de Neymar e Mbappé pelo Grupo C.

(G1)