Ivanka, filha do atual presidente dos Estados Unidos, deverá prestar depoimento e se defender da acusação de plágio, feita por uma marca italiana de calçados. Há cerca de um ano, a Florença Aquazzura processou a Marc Fisher Holdings, sociedade que produz a coleção de sapatos luxuosas de Ivanka, por plagiar um de seus modelos.

A filha de Trump, que tem evitado os tribunais, alegando “circunstâncias excepcionais”, precisará prestar depoimento, pois anteriormente, ela havia afirmado estar diretamente ligada às decisões da Marc Fisher Holdings. Atualmente a defesa alega que a jovem “não estava envolvida no design, promoção ou venda do sapato”.

Semelhanças e diferenças

De acordo com a marca italiana, Ivanka teria copiado um dos modelos mais vendidos, o Wild Things, em quase todos os seus detalhes, além de ser “virtualmente idêntico” ao sapato ‘Hertie, da marca da filha de Trump. Os dois modelos são muito parecidos, vendidos na mesma cor, preta, com amarrações e salto agulha, a maior diferença fica por conta do tamanho do salto, o modelo ‘Hertie’ é maior, assim como no preço: US$125 da marca italiana contra US$785 da americana.