No próximo domingo, dia 10 de dezembro, às 17:00hs o palco do Teatro Feronia, em San Severino Marche (Itália), recebe o grande show “ eMPathia Jazz Duo”, de Mafalda Minnozzi com Paul Ricci e convidados.

O palco, a parte mais importante do teatro, é um lugar mágico, onde a ação nasce e os sonhos florescem. E é apenas um chamado à ação de Mafalda Minnozzi, originado pelo desejo de “fazer” algo para sua terra, a região de Marche.

Organizado pela MBM Management de Marco Bisconti, com a colaboração da Administração Municipal e da Pro Loco, o evento pretende levantar fundos para iniciar a reconstrução do palco do Cinema Teatro Italia, um espaço de atividades culturais que foi desativado temporariamente devido ao terremoto que atingiu a região central do país, em outubro do ano passado.

Os números do terremoto falam sozinhos

Em San Severino, há mais de mil edifícios danificados e cerca de 1.500 famílias desabrigadas. Sempre ligado a estas terras onde viveu sua infância, e às quais sempre retorna nos períodos entre suas turnês internacionais, Mafalda promove uma reunião de música e solidariedade, que vai reunir artistas de grande sensibilidade musical como o clarinetista Gabriele Mirabassi, o bandoneonista Daniele di Bonaventura, o pianista Giovanni Ceccarelli, o vibrafonista Marco Pacassoni e o guitarrista Antonio Onorato, bem como dois talentosos músicos locais: David Padella (contrabaixo) e Maurizio Moscatelli (trompete).

O Projeto

O projeto “eMPathia” já foi apresentado na Alemanha, Portugal, Brasil e Estados Unidos, e no início de 2018, volta a Nova york para apresentações no Birdland, o Mezzrow e outro locais “cult” da cidade. Mafalda e seus convidados prometem uma noite de encontros musicais extraordinários sob a direção artística do guitarrista e arranjador norte-americano Paul Ricci. Paul vem do cenário de jazz de Nova York e é um verdadeiro artista internacional. Entre suas principais colaborações estão Roy Haynes, Kenny Barron, Gary Burton, Bebel Gilberto, Astrud Gilberto, Mino Cinelu, Randy Brecker, Manolo Badrena e Harry Belafonte.

O show

Para abrir e fechar o show, dois depoimentos excepcionais. O primeiro é o ator napolitano Alessandro Incerto, que tem sido protagonista de novelas locais conhecidas, como “Un Posto Al Sole”,  “La squadra” e “I bastardi di Pizzofalcone”.

O segundo é o ator florentino Massimo Reale, que fez sucesso com a peça ” Il penitente” no Teatro do Eliseu em Roma, com Luca Barbareschi e também na televisão como o Dr. Alberto Fumagalli, na série “Rocco Schiavone” com Marco Giallini.

Mafalda Minnozzi

A história de Mafalda Minnozzi é um pouco incomum. Sua vida artística, começa em Roma, onde ela prepara e aperfeiçoa seu talento natural estudando canto, dança moderna e atuando na “Compagnia della Rancia” di Saverio Marconi. Conquista a audiência de “Cabala”, uma das casas de show mais famosa do mundo e continua no elenco de “UnoMattina” (RAI Uno).

Sua popularidade chega ao Brasil, onde construiu em 20 anos, uma grande história de sucesso, publicando 12 CDs e 2 DVDs, e fazendo duetos com artistas como Milton Nascimento, Toquinho, Martinho da Vila, Paulo Moura, Leny Andrade e Guinga entre outros.

Artista carismática, Mafalda domina as notas, moldando-as em melodias e nuances impressionantes. Sua voz é um quadro negro de ardèsia, sombrio e melodioso com tons de reflexões coloridas e nuances vocais que Paul Ricci, com sua guitarra, elabora com uma trilha sonora delicada e essencial. Seu repertório é dedicado à grande música italiana e mundial, bossa nova e música francesa.

 

SERVIÇO:

Show “eMPathia Jazz Duo”

Teatro Feronia, em San Severino Marche (Itália)

Informações e reservas: Pro Loco 0733 638414 (de terça a domingo das 9h às 12h30 e das 15h30 às 19h).

Entrada: Euro 20,00. Os assentos numerados também podem ser reservados por telefone com retirada dos bilhetes da caixa do teatro até 30 minutos desde o início do concerto.