Símbolo de gerações vitoriosas do Milan, o ex-zagueiro Maldini pode retornar ao clube depois de quase uma década de sua aposentadoria

Rumores na imprensa italiana apontam que o ex-jogador foi chamado a integrar o projeto de reerguer o time rossonero, que agora é comandado por um grupo de investimento norte-americano. A princípio, ele teria um cargo de direção e trabalharia junto com Leonardo.

Ex-capitão da equipe nas décadas de 1990 e 2000, Maldini teria se reunido com o presidente do clube, Paolo Scaroni, e passaria a ter, de acordo com a “Gazzetta dello Sport”, um papel importante em negociações de novos reforços. O anúncio oficial por parte do Milan poderia ocorrer ainda neste domingo.

Maldini se tornou um dos grandes símbolos do Milan nas últimas duas décadas, vivendo momentos gloriosos ao lado de diversas gerações – a camisa rossonera foi a única que o jogador vestiu em toda a sua carreira, além do uniforme da seleção italiana. Inclusive, no último sábado, o ex-zagueiro deu uma dica que deixou os fãs animados ao postar uma foto no Instagram, vestindo uma camiseta vermelha e um short preto, com uma legenda sugestiva.

– Vermelho e preto. Minhas cores favoritas – escreveu.

O ex-capitão seria mais uma aposta para tentar conectar o atual Milan com sua história vitoriosa – e, desta forma, voltar a figurar entre os maiores clubes do continente – antes, o brasileiro Leonardo foi trazido para ser diretor esportivo. O grupo de investimentos americano Elliot assumiu o comando do clube no começo do mês passado, no lugar do chinês Li Yonghong, que não arcou com compromissos financeiros para investir na equipe.

(GE)