O jogo aconteceu neste domingo (13) e a Lazio derrotou a Juventus por 3 a 2, no Estádio Olímpico de Roma

A supercopa italiana chegou ao fim com a vitória da Lazio em cima da Velha Senhora. Buffon derrubou o atacante Ciro Immobile logo nos primeiros 30 minutos de jogo e foi na cobrança do pênalti que o time da capital abriu o placar.

 

No segundo tempo, Immobile marcou mais um gol, porém a Juve correu atrás e empatou com dois gols de Dybala, o novo camisa 10 do time. Mas foi aos 47 minutos que a Lazio garantiu sua vitória com um gol de Murgia.

O time da Juventus sofreu algumas perdas recentemente, como Daniel Alves e Leonardo Bonucci, além de não estar tendo um bom rendimento, desde a pré temporada, a Velha Senhora ganhou apenas do Paris Saint-Germain (PSG), dentre os clubes grande contra quem jogou.

Diferente do caminho que a Juve traçou a Lazio vem se destacando e tendo bons resultados na pré-temporada, em busca de uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

Supercopa Itália

A Supercopa é o confronto entre o campeão da Copa da Itália, que nesse caso é a Lazio contra que venceu o Campeonato Italiano, que foi a Juventus. Nos números, a Lazio aumenta e vai para o seu quarto título, enquanto a Juve permanece com os 7 conquistados. A Supercopa voltou a acontecer na Itália, após três anos, as edições anteriores aconteceram no Catar e na China.