Com Juventus e Napoli na briga direta pelo título do Campeonato Italiano, uma outra disputa movimenta a competição: as duas vagas restantes do país na Liga dos Campeões

Três times brigam ponto a ponto pela classificação. Neste domingo, Lazio e Internazionale venceram e seguem firme na luta por um das vagas junto com a Roma.

Na capital italiana, a Lazio goleou a Sampdoria por 4 a 0 e se manteve na terceira colocação, com 67 pontos. O sérvio Milinkovic-Savic abriu o placar aos 32 minutos, e o holandês De Vrij ampliou aos 43. Na etapa final, Immobile marcou duas vezes, fechando o placar.

Em Verona, a Internazionale obteve uma vitória muito importante para poder disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada: 2 a 1 diante do Chievo. O argentino Icardi e o croata Perisic marcaram os gols do time de Milão, ambos no primeiro tempo. O polonês Stepinski descontrou nos acréscimos.

A Inter chegou a 69 pontos, uma a menos que Lazio e Roma. O time do goleiro brasileiro Alisson ainda tem a possibilidade de conquistar o título da Liga dos Campeões (enfrenta o Liverpool, nesta terça-feira, no jogo de ida das semifinais). O que valeria para a equipe a vaga automática na competição. E o que garantiria a classificação para o quinto colocado do Italiano.

Na disputa por um lugar na Liga Europa, a Atalanta derrotou o Torino por 2 a 1, em Bérgamo, e subiu para a sexta colocação, ultrapassando o Milan (55 pontos a 54). No sábado, o Rubro-Negro perdeu em casa para o lanterna Benevento por 1 a 0 e hoje estaria fora da competição europeia. (GE)