Último vencedor da Bola de Ouro antes de Messi e Cristiano Ronaldo, Kaká pode voltar ao Milan

Aposentado desde o fim do ano passado, o brasileiro é cotado para ser aprendiz de Leonardo, também ídolo em Milão e atual diretor esportivo da equipe rossonera. O anúncio do possível retorno de Kaká foi feito pelo próprio Leonardo, durante a apresentação de Paolo Maldini como diretor estratégico do clube. Não há, entretanto, nenhuma negociação concretizada.

Em busca de retomar os tempos de glória, o Milan tem encontrado nos ídolos do passado uma forma de se reforçar fora de campo, e Kaká faria parte desse projeto. Leonardo e Maldini, que brilharam com a camisa rossonera, já assumiram posições de destaque no clube. O dirigente brasileiro, inclusive, foi peça-chave na negociação que levou Higuaín e Caldara para Milão, em troca de Bonucci, que voltou para a Juventus.

Kaká teve duas passagens pelo Milan. Na primeira, entre 2003 e 2009, conquistou a Liga dos Campeões da Europa e foi eleito o melhor jogador do mundo, em 2007. Depois, quando voltou a Milão, na temporada 2013/2014, não brilhou tanto e saiu para assinar contrato com o Orlando City.

(GE)