A Juventus anunciou nesta quinta-feira (7) a compra de Douglas Costa, junto ao Bayern de Munique. Após fazer boa temporada com a camisa bianconeri, o jogador brasileiro acertou negociação pelo valor de 40 milhões de euros (R$ 186,5 milhões), que serão pagos em até dois anos.

Em nota divulgada em seu site oficial, a Juventus afirma que a decisão foi tomada após a excelente temporada de Douglas Costa pelo clube. O novo contrato do camisa 11 será válido até 30 de junho de 2022.

Douglas Costa marcou seis gols e deu doze assistências em 47 jogos disputados pela Velha Senhora na temporada. A equipe conquistou o Campeonato Italiano e a Copa da Itália. As boas atuações do atacante pela temporada na Itália lhe rendeu uma vaga na convocação final de Tite para representar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia.
Douglas Costa é cria da base do Grêmio, mas jogou pouco tempo no futebol brasileiro, se transferindo para a Ucrânia, onde vestiu a camisa do Shakhtar Donetsk. No leste europeu seguiu se destacando até ser pedido por Pepe Guardiola no Bayern de Munique. Na Alemanha, ele não conseguiu demonstrar um grande futebol e acabou sem receber grandes chances, sendo emprestado para a Juventus no meio do ano passado.